segundo boletin da turma 631- Senac- SC

BOLETIM DE PODOLOGIA – TURMA 631

Nº 002 - OUTUBRO E NOVEMBRO 2009

Você cuida de seus Pés? Não, sabia que ele é o sustento de seu corpo durante o resto de sua vida.

QUE É SER PODOLOGO?

Podemos dizer que é um profissional ético e capaz, que através de seus conhecimentos procura aplicar procedimentos, ajudando a aliviar e a curar certas patologias que a séculos existem junto a humanidade, hoje mais bem aceito pelas pessoas que sabem a real necessidade dos pés.

VOCÊ SABE O QUE É ONICOCRIPTOSE? – São as modificações de origem infecciosa na lâmina ungueal quando a unha penetra no tecido devido ao aumento da curvatura. Encravamento da lâmina ungueal, popularmente chamado de “Unha encravada”.


 VOCÊ SABE O QUE É ONICOMICOSE? - É doença nas lâminas ungueais causada por fungos que provocam alterações na sua forma, cor e espessura das unhas – Ela pode ser: Cândida; Distrofia total; Subungueal distal ou lateral; ou Subungueal proximal



1º CONGRESSO INTERNACIONAL DE PODOLOGIA EM SANTA CATARINA-Balneário:

Foi realizado nos dia 13 e 14 de setembro na Cidade de Comburiú, evento Organizado pelo Instituto Filadélfia, um Centro de Educação Profissional, que procura elevar cada dia a alta estima e dignidade do cidadão catarinense, com isso buscam cada vez mais galgar conhecimento, nesse Congresso que contou com profissionais renomados na área de Podologia, do Brasil e do Exterior. E como não poderia faltar nesse evento o pessoal do SENAC- Floripa, teve Podólogos recém formados e Alunos das turmas de Podologia, onde na busca de conhecimento aproveitaram para fazer historia no 1º Congresso realizado em SC, procurando quem sabe somar força na legalização da profissão junto aos nossos Governantes, criando assim nossa Legislação, para isso contamos com o apoio da ACAPO – Associação Catarinense de Podólogos, a qual convida todos a fazerem parte do seu quadro de associados, para fortalecer cada vez mais nossa luta.

WWW.filadelfianet.com.br

Alunos: Juci, Luciana,Gerusa,Martinho,Neiva e Srª Luana


Um comentário:

biscaia2009 disse...

muito bom essa referência, continue assim, amigo,
Andre

Postar um comentário